JEJUM DAS BENÇÃOS DA MEZUZÁ
Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013.
ENCERRAMENTO – A BÊNÇÃO DO PROLONGAR DA VIDA
TEXTO BASE: Dt 11:20-21 “Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas, 21 para que se multipliquem os vossos dias e os dias dos vossos filhos na terra que o senhor, sob juramento, prometeu dar aos vossos pais, e sejam tão numerosos como os dias dos céu acima da terra.”
Dt 32:45-47 “Tendo Moises falado todas essas palavras a todo o Israel, 46 disse-lhes: Aplicai o coração a toda palavra que, hoje testifico entre vós, para que ordeneis aos vossos filhos que cuidem de cumprir todas as palavras desta lei. 47 Porque não é para vos outros coisa vã; antes, é a vossa vida: e, por esta mesma palavra , prolongareis os dias na terra a qual, passando o Jordão, ides para a possuir.”
A Mezuzá é também um símbolo de prolongação da vida, de saúde e bem estar como vemos em Dt 11.
Nesse ano apostólico de Joel, a cada dia, o melhor do Senhor estará por vir e se cumprirá nas nossas vidas. Você e sua família comerão e viverão no melhor da terra. É ano de honra, ano de viver o que não sonhamos. E teremos esse referencial de vida abundante em nossos umbrais de portas da Mezuzá apostólica.
Quem guarda a palavra de Deus e zela por ela preserva e traz bênçãos sobre sua própria vida e prolonga seus dias na terra.
O QUE QUER ROUBAR A BENÇÃO DO PROLONGAR DA VIDA:
1. O ENTREGUISMO, PELO DESGASTE COM LUTAS QUE PARECEM NÃO CESSAR. Quando confundimos as ações e setas inflamadas do maligno como a vontade de Deus.
Jó 6:11 “Por que esperar, se já não tenho forças? Por que prolongar a vida se meu fim é certo? 12 acaso, a minha força é a força da pedra? Ou é de bronze a minha carne? 13 Não! Jamais haverá socorro para mim; foram afastados de mim os meus recursos.”
Quando Jó foi acusado por seus amigos, coloca numa balança os seus sofrimentos. Percebe que se tornou vítima da ira de Deus e por um momento não consegue enxergar mais o futuro. Este sentimento é uma escravidão espiritual que traz fadiga, desânimo e paralisação. Jó no cap. 26 percebe que as acusações estavam ficando forte demais, uma verdadeira armadilha do diabo. Começa entender que não tinha nada a ver com Deus, muda sua postura, declara sua integridade e vive a mudança de sorte. Vive mais 140 anos.
2. A MURMURAÇÃO, QUANDO DUVIDAMOS DA PROMESSA E ABRIMOS A BOCA INDEVIDAMENTE.
1 Co 10:9 “Não ponhamos o senhor a prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. 10 Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.”
O povo que saiu do Egito recebeu do senhor promessas. Se obedecessem as bênçãos os alcançariam. Apesar de viverem inúmeros milagres, não souberam reconhecer as bênçãos recebidas e duvidaram, questionaram e murmuraram diante de Deus, razão pelo qual foram exterminados.
3. A FALTA DE TEMOR AO SENHOR
Pv 10: 27 “O temor do senhor prolonga a vida, mas os anos dos perversos serão abreviados.”
Vemos que as famílias que tiveram temor e aspergiu o sangue nas portas e nas ombreiras com o sangue, o anjo da morte não passou por elas (Ex 12: 22-28).
4. A CORRUPÇÃO ESPIRITUAL, FAZER ACORDOS E CONCESSÕES COM O INIMIGO.
Dt 4:25,26 “Quando pois gerardes filhos e filhas de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperdes , e fizerdes alguma imagem esculpida, semelhante de alguma coisa, e fizerdes mal aos olhos do senhor, teu deus, para provocar a ira, 26 hoje, tomo por testemunhas tomo contra vos outros no céu e a terra, a qual, passandoo Jordão, ides possuir não prolongareis os vosso dias nela; antes, serieis de todo destruído. “
Deus não divide a glória dele com ninguém!
O QUE É NECESSÁRIO PARA TER A BENÇÃO DO PROLONGAR DA VIDA:
1) A OBEDIÊNCIA E OBSERVÂNCIA À PALAVRA DE DEUS QUE NUNCA FALHA
Pv 3:11-2; 16 “Filho meus não se esqueças dos meus ensinos e o teu coração guarda os meus mandamentos. 2 Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. 16 O alongar- se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra.”
A longevidade é uma benção de Deus. Quando Deus criou o homem, criou com a longevidade. O pecado da desobediência roubou do homem essa benção e para resgatá-la é necessário OBEDIÊNCIA. Vemos Moisés ressaltar isso:
Dt 32:46-47 “Cuidem de cumprir todas as palavras desta lei. Porque não é para vos outros coisa vã; antes, é a vossa vida: e, por esta mesma palavra , prolongareis os dias na terra a qual, passando o Jordão, ides para a possuir.”
2) HONRAR PAI E MÃE NA TERRA
Ex 20:12 “Honra teu pai e tua mãe para que se prolongue os teus dias na terra que o senhor teu Deus te dá.”
Honrar os pais é o único mandamento com promessa. Um mandamento incondicional da palavra.
3) POR EM PRÁTICA OS ATOS PROFÉTICOS QUE SIMBOLIZAM ESSA VERDADE.
Dt 11:20-21 “Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas, 21 para que se multipliquem os vossos dias e os dias dos vossos filhos na terra que o senhor, sob juramento, prometeu dar aos vossos pais, e sejam tão numerosos como os dias dos céu acima da terra.”
Declare: HOJE AO TERMINAR ESSE JEJUM DAS BÊNÇÃOS DA MEZUZÁ DECLARO QUE EU E MINHA FAMÍLIA VIVEREMOS A BÊNÇÃO DO PROLONGAR DA VIDA. DEBAIXO DESSA UNÇÃO TODO ROUBO É QUEBRADO. DESLIGO-ME HOJE DE TODA INCREDULIDADE QUE ME ROUBAVA A ESPERANÇA, TODAS AS ACUSAÇÕES DO INFERNO QUE ME COLOLOCAVA EM ESCRAVIDÃO. PEÇO PERDÃO POR TODAS AS VEZES QUE MURMUREI E NÃO CONFIEI NAS PROMESSAS DE DEUS, PELA FALTA DE TEMOR E PELA A IDOLATRIA DO MEU CORAÇÃO. A TUA PALAVRA GUARDO NO MEU CORAÇÃO PARA NÃO PECAR MAIS CONTRA TI. EU E MINHA CASA ESTAMOS GUARDADOS E PROTEGIDOS POR DEUS. VIVEREMOS O PROLONGAR DA VIDA, EM NOME DE JESUS!! AMÉM!